No País Do Futebol

 

"No país do futebol, inevitável seria não torcer por um clube.
Poderia ser apenas mais um perante toda uma nação, poderia ser apenas
mais um torcedor dentro da maior torcida do mundo, poderia torcer pelo
time mais rico, para o mais famoso, o que tenha mais títulos... Poderia
ser mais um dentro da multidão que gritando não formam ritmo algum,
poderia ser torcedor na vitória e acompanhante na derrota, mais sou
maior do que isso, quando eu nasci alguém estava falando: tu és
Glorioso. Sou da glória, da paixão, do amor incondicional, sou da
torcida de mil apaixonados que calam 100 mil torcedores. Juntos
conseguimos um ritmo envolvente, ninguém consegue nos calar, e ninguém
cala nunca esse nosso amor, o que sai da boca de muitos se escuta, o
que sai de nossos corações é sentido... Com 1 bandeirão, fogos de
artifício e almas, arrepiamos a todos, qualquer outro torcedor teve o
livre arbítrio de escolher o seu time, eu tive a honra de ser
escolhido! Eu sou alvinegro! Eu sou glorioso! Eu choro e canto por amor."